terça-feira, 27 de abril de 2010

LAMA DO MANGUE - ESCUDO CONTRA RADIAÇÃO?



MICA – radio freqüência e isolante térmico de alta tensão
CALCIO – essencial para transmissão nervosa
TITÂNIO - Baixa condutividade térmica e elétrica

O que você faria se soubesse que sua cidade ia ser atacada por armas químicas,biológicas ou radioativas? Qual seria sua reação? Ficaria esperando o ataque? Ou procuraria um local seguro aonde os efeitos dessa arma não lhe causa-se dano algum? No filme o predador, acontece que o soldado não pode ser visto pelo alien, porque está coberto de lama, e especificamente a lama do mangue, aonde encontramos os componentes geológicos e vários componentes químicos.
Mas...porque o filme traz uma informação como esta? Uma proteção natural aonde o inimigo não consegue enxergar? Observou a cruz em forma de punhal que ele monta apartir da mão esquerda? E a pirâmide de cabeça pra baixo formada pelo segundo punhal fazendo perpendicular com o cipó que se arrasta apartir da cruz?


Observe agora o alien? Com que ele se parece? Sem duvida que ele se parece com um CARANGUEJO, observe os cabelos, idêntico as patas do caranguejo, e o mais impressionante é a boca, parecidíssima com a dos caranguejos e siris, será que o filme deixou escapar o que seria o escudo para que a humanidade se protegesse de certos ataques de armas biológicas e radiação de elementos nocivos a saúde humana?



BENEFÍCIOS DA LAMA

Aplicada no corpo e no rosto, a mistura de água e terra funciona como um verdadeiro tratamento natural. Fonte de minerais, rica em ferro, sódio, potássio e silício.
O silício, por exemplo, estimula à micro circulação da pele, auxiliando no processo de renovação celular, além de devolver brilho, elasticidade e viço.

A lama também é considerada um excelente hidratante. Usada na forma de máscara, deixa a pele impermeável, aumentando a retenção de água. A lama dos mangues, se constitui num poderoso e eficaz produto de proteção da pele.

Amazonas o maior rio da terra, tanto em volume d'água quanto em comprimento, despeja no oceano milhões de toneladas de lama.
Na lama existem três principais componentes geológicos: o quartzo, a mica o e feldspato
Quartzo:
Além dos componentes geológicos, a argila contém componentes químicos: sílica, o alumínio, o ferro, o cálcio, o potássio, o magnésio e o titânio.
É antiinflamatório, anti-séptico, absorvente, analgésico, antiinfeccioso, emoliente, antitraumático, tonificador, cicatrizante, desobstruente, antitóxico, regulador orgânico, estimulante, vitalizador, refrescante.

A mica - tem uma alta rigidez dielétrica e excelente estabilidade química, tornando-se por isto o material preferido para a confecção de capacitores para aplicações de rádio freqüência. Ela também é usada como isolante em equipamentos para alta-tensão. Ela é também um birrefringênte sendo comumente usado para fazer um polarizador de onda de 180 e 90 graus.
O feldspato - possuem numerosas aplicações na indústria, devido ao seu teor em alcalis e alumina.
O cálcio - é essencial para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular, atua também na respiração celular, além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes. Por sua presença na formação óssea o cálcio é um dos elementos mais abundantes no corpo humano.
Outras funções
Recentemente foi descoberto que o cálcio ajuda na produção dos líquidos linfáticos.
Segundo estudo sueco do Instituto Karolinska, o consumo diário de cerca de 2.000 mg de cálcio reduz em 25% o risco de morrer de qualquer doença e 23% o de morrer em decorrência de problemas cardiovasculares[2].
Ferro - A quantidade diária de ferro necessária para compensar tanto perdas do organismo como o crescimento varia com a idade e o sexo; é maior na gravidez, podendo causar varios problemas sanitarios na adolescência e nas mulheres que menstruam. Esses grupos, portanto, são particularmente suscetíveis a desenvolver deficiências de ferro quando há perda adicional ou diminuição prolongada da ingestão.
O Titânio - é um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão (quase tão resistente quanto a platina) e por sua grande resistência mecânica. Possui baixa condutividade térmica e elétrica. É um metal leve, forte e de fácil fabricação com baixa densidade (40% da densidade de)
O alumínio - é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico como metal, não-magnético, e não cria faíscas quando exposto à atrito. O alumínio puro possui tensão de cerca de 19 megapascais (MPa) e 400 MPa se inserido dentro de uma liga. Sua densidade é aproximadamente de um terço do aço ou cobre. É muito maleável, muito dúctil, apto para a mecanização e fundição, além de ter uma excelente resistência à corrosão e durabilidade devido à camada protetora de óxido. É o segundo metal mais maleável, sendo o primeiro o ouro, e o sexto mais dúctil. Por ser um bom condutor de calor, é muito utilizado em panelas de cozinha.
Silica gel é um material usado para absorver humidade. É um produto sintético, produzido pela reação de silicato de sódio e ácido sulfúrico. Assim que misturados, formam um hidrosol, que lentamente se contrai para formar uma estrutura sólida de Sílica Gel, chamada hidrogel. O gel sólido é quebrado e lavado para remover o subproduto da reação, o sulfato de sódio, e criar sua estrutura porosa.
O magnésio - é importante para a vida, tanto animal como vegetal.
É um elemento químico essencial para o homem. A maior parte do magnésio no organismo é encontrada nos ossos e, seus íons desempenham papéis de importância na atividade de muitas coenzimas e, em reações que dependem da ATP. Também exerce um papel estrutural, o íon de Mg2+ tem uma função estabilizadora para a estrutura de cadeias de ADN e ARN.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário